sábado, 9 de abril de 2011

Mais Uma Boa Via

Salve Galera!

No dia 27-03, estive em GV pra juntar com o pessoal e conquistarmos uma nova via no Quintal do Adonias (antes era quintal do Edmilson). A muito tempo eu e o Breno estávamos namorando aquela linha, pois já estamos escalando lá desde 2008. só que essa é só uma das linhas que namoramos, porque as possibilidades ainda são imensas.
Está é uma linha de mais ou menos uns 10 metros, que tem uma saída tranquila, mas que depois entra por uma fissura transversal em direção a um pequeno teto. Foram só 3 proteções, sendo as 2 ultimas bem puxadas pra costurar... mas ficou muito linda.

Primeiro eu e o Breno batemos o top da via. Foi até tranquilo porque o acesso foi bem fácil e tinham muito buracos e fendas pra montar uma ancoragem que me proporcionou chegar de boa no local do top.

Depois começou a brincadeira... a galera foi fritar os dedos para definirmos onde seriam batidas as proteções.

Mas enquanto uns davam dura pra vencer os lances da via, outros estavam de boa... só descansando.


Na verdade, todos trabalharam muito na via.. na verdade "jogaram".... pois como nossos amigos são viciados em video game, cada um só tinha duas tentativas, ou, fichas, pra tentar a cadena em top rope.... e foi assim que surgiu o nome da via "2 Fichas".


A expectativa da galera foi grande... estávamos muito afim de mandar a via.

Porém, depois de todos gastarem suas fichas em top rope... fomos ao trabalho e começamos a fixar as proteções.

E depois disso.. cada um ainda gastou mais algumas fichas pra tentar guiar... o que foi melhor ainda, pois a segunda proteção (do crux) ficou a mais difícil... o que deixou a "2 Fichas" ainda mais interessante.

Bom... não quero dar mais detalhes porque, na verdade, quero ver a galera é indo escalar. Eu também, é claro!.

Mas quero aproveitar pra agradecer ao nosso amigo Philipe Zan, que tem uma MEGA HIGH TECH POWER Câmera fotográfica e que, além de gastar várias fichas, ainda teve a manha de registrar nosso trabalho. E também a toda a galera que esteve junta nesse ótimo dia de escalada.

Saudações pra galera da montanha e até a próxima!
Chris

2 comentários:

  1. 2 Fichas é de mais.. só indo para conferir.

    "compre já você a sua ficha".. rsrsr

    Valeu Cris. Abs a todos

    Philipe Zan

    ResponderExcluir
  2. Cara, que via viu... to viciado no jogo, já gastei muitas fichas mas ainda não consegui zerar... eu disse ainda... a promessa de todo bom jogador é: Na próxima ficha eu zero... hehehe
    Confiram a via q é muito bem protegida e exige movimentos muito conscientes e precisos...
    Aguardmos a galera aqui em GV... abraços!!!

    ResponderExcluir